Maserati Ghibli mais requintado

O Maserati Ghibli "vestiu-se" a rigor para o Salão Automóvel de Paris. Talvez seja exagerado falar num restyling, sendo mais correcto apontar para uma evolução nos conteúdos tecnológicos e na personalização, ou na resposta possível aos concorrentes alemães da marca de Modena.

A personalização começa com a proposta de dois níveis de equipamento distintos: Luxury e Sport, pensados para ir ao encontro das exigências de clientes distintos, respondendo da mesma forma a quem procura o requinte e a quem aprecia um caracter mais dinâmico. Qualquer das opções pode ser complementada com o "Carbon Package", que oferece vários elementos distintivos para a carroçaria e para o habitáculo.

No interior, a consola a zona superior foi redesenhada para poder receber um ecrã táctil de 8,4 polegadas, que serve como interface para vários comandos e para o info-entretenimento, associado aos sistemas Android Auto e Apple Car Play. A zona entre os bancos conta com vários porta-objecto e um local específico para o telemóvel.

Para recuperar terreno face aos concorrentes, a Maserati propõe, em opção, um "pacote" de sistemas de assistência à condução, que incluem o "cruise-control" adaptativo, alerta de angulo morto, avisador de ultrapassagem da faixa de rodagem e travagem de emergência, capaz de funcionar autonomamente face a uma distracção do condutor. Também estão disponíveis câmaras capazes de garantir uma visão a 360 graus em redor do automóvel.

No campo dos motores, a única novidade passa pelo aumento de potência do 3.0 V6 biturbo, que ganhou 320 cv e permite chegar aos 267 km/h.

Em destaque